. ouça nosso som .

Spray de Pimenta Noir
(Letra e música: Cris Campos, Beto Pio e Ramúzyo Brasil)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Festa de lançamento do vídeo clipe Spray de Pimenta!

Foto de Nídirram Simões, atriz Cris Campos


A festa de lançamento do vídeo clipe Spray de Pimenta da banda Coletivo Gororoba, será um convite a um passeio por um universo mitológico no qual a rainha Che Be Toa Sou e o rei Gue Ba Na Rei serão os anfitriões.

A banda, composta pelos artistas Cris Campos (vocal e composições), Beto Pio (saxofone, backing vocal e composições), Ramusyo Brasil (contrabaixo, backing vocal e composições), Camila Pinto Boullosa (percussão, backing vocal e composições), Rodrigo Sencial (violão, backing vocal e composições), Franklin Nazareno (bateria) vai apresentar todo o repertório autoral que traz ritmos tradicionais do Maranhão e do Nordeste brasileiro, aliando-os às musicalidades contemporâneas do jazz, do funk, do blues e rock’n’roll .

O show terá a participação musical de Dicy Rocha que será acompanhada pelos músicos do Coletivo Gororoba; O poeta Celso Borges, “apimentado” pelos encantos da rainha, revelará alguns de seus poemas sensuais em sua homenagem; A ilustradora Carolina Mello será a responsável para trazer ao mundo as imagens dosroscotos e o escritor e tradutor Bruno Azevedo em traduzi-los do gororobês arcaico para o português.

Todo o espetáculo será organizado de forma a dar sentido à mitologia sobre a rainha Che Be To a Sou e a estréia ao vivo, durante o show, do primeiro videoclipe da banda: “Spray de Pimenta”. Obviamente que se trata de uma mitologia inventada, porém tão curiosa e instigante quanto outras. O vídeo clipe foi produzido a partir do apoio de diversas empresas e instituições, nominalmente a Midia Dois Video Produções, Ruber Produções e o NUPPI (Núcleo de Pesquisa e Produção de Imagem do Instituto Federal do Maranhão – IFMA), além de contar com o apoio suplementar das empresas Vagalume – Literatura, Arte e Cultura e Fábrika Produções.

O Coletivo Gororoba:

O Coletivo Gororoba: Música, Performance, Imagem, é um movimento de São Luís do Maranhão formado por artistas independentes partícipes das áreas da música, do teatro e da imagem. Depois de vários trabalhos realizados em conjunto, os artistas formaram em 2010 o Coletivo Gororoba, que tem por objetivo primar pela transversalidade das linguagens artísticas. Por este viés os integrantes do Coletivo transitam em distintas linguagens, nos mais diversificados projetos: Shows musicais, vídeo-arte, vídeo-clipe, espetáculos performáticos, teatrais, filmes, etc.


SERVIÇO:

Lançamento do vídeo clipe Spray de Pimenta da banda Coletivo Gororoba

Local: Odeon Sabor e Arte (Rua da Palma, 217, Centro Histórico)

Hora: 22:30

Investimento: 20 reais. Meia-entrada a noite toda.

4 comentários:

  1. Cris,

    Parabéns pelo seu trabalho e do grupo. Desejo muito sucesso. Está excelente.
    bjo
    Maria Eugênia

    ResponderExcluir
  2. Opa Marcelo!!! Valeu!!! Tens que ver o show ao vivo!!!

    ResponderExcluir

Vamos bater um papo? Comente!