. ouça nosso som .

Spray de Pimenta Noir
(Letra e música: Cris Campos, Beto Pio e Ramúzyo Brasil)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Mães e filhas, musas e meninas, música feminina...




Grupo AFRÔS ou AFRODITES sob o olhar de Carolina Libério


flyer do evento II Eita Piquena Arteira



Oba!

Oba!

Amigos de todo o Brasil, o grupo Afrôs ou Afrodites traz no ano de 2011 o evento II Eita Piquena Arteira!, que acontecerá dia 19 de março, a partir das 19h, no LABORARTE, São Luís-MA.
Pelo segundo ano consecutivo AFRÔS realiza esta festa-movimento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com a participação de diversos artistas.

Na programação deste ano, muitos atistas bacanas e competentes apresentando trabalhos significativos. Sob a perspectiva de realizar um evento com artes integradas, o II Eita Piquena Arteira traz para o público os shows de AFRÔS, caixeiras do Divino Espírito Santo, de Rosa Reis, Didã, Tássia Campos, Bambaê de Saias e Dj’s As Infernandas (Fernanda Branca e Preta, musicistas de AFRÔS).
Os shows serão intercalados com as performances de dança de Calliandra Ramos, Delcyanne Garcês e Inara Rodrigues e a performance teatral da atriz, cantora e compositora do grupo AFRODITES, Cris Campos. Em outras salas acontecerão exposições da artista plástica Babula, dos fotógrafos Paulinha Alcoforado e Marcos Gatinho e a exposição de moda da designer Tamara Marques. Também será exibido o vídeo documentário “Rainhas de Raiz” de Rebeca Alexandre (musicista do grupo AFRODITES), sob a produção de AFRODITES, Mídia Dois e Núcleo de Produção e Pesquisa da Imagem - NUPPI, com a direção fotográfica de Beto Pio e Carol Libério, produção também de Rebeca e Carol. Rainhas de Raíz é um filme produzido especialmente para o Eita Piquena Arteira de 2011.

Para quem não conhece o Grupo AFRÔS ou AFRODITES, aí vai uma boa definição:
Afrodites é uma banda feminina de percussão que trabalha com ritmos regionais do Brasil misturados com sonoridades contemporâneas universais. As músicas autorais do grupo versam sobre vários temas e a musicalidade traz ritmos como o côco, o samba e o afoxé, bumba-meu-boi, reggae, maracatu, drum and bass, samba-funk, etc.
As apresentações têm uma proposta cênico-musical com um show dançante, dinâmico, colorido e performático em que a poesia é constante entre as canções e reforça sobremaneira a imagem e a importância da mulher na música.

Todas nós somos Afrôs!


E AÍ, VAMOS CELEBRAR NO SÁBADO?

SERVIÇO:

Dia: 19 de março de 2011

Horas: A partir de 19h

Onde: LABORTARTE

Promoção: Grupo AFRÔS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos bater um papo? Comente!