. ouça nosso som .

Spray de Pimenta Noir
(Letra e música: Cris Campos, Beto Pio e Ramúzyo Brasil)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Coletivo Gororoba: À Moda da Casa

foto: Carolina Guerra Libério






O que te alimenta?



Banda Coletivo Gororoba no bar e restaurante Odeon Sabor e Arte, no espetáculo À Moda da Casa. A apresentação que acontece na sexta-feira (30/09) segue a pós-moderna tradição do Coletivo Gororoba de misturar linguagens, artistas e temáticas diversas dentro de uma proposta dialogal.
Nessa ocasião estarão na linha de frente junto com O Coletivo a fotógrafa e videoasta Carolina Libério nas projeções de imagens digitais; o malabarista Neto Corrêa na interação circense com o espaço; o perfomer Donny dos Santos no tecido acrobático; e as percussionistas e DJs As Infernandas (Fernanda Preta e Fernanda Branca) na discotecagem da noite. O show do Coletivo Gororoba contará também com a participação especial do ator e compositor Lauande Aires e da cantora e mestre cuca Ellen Corrêa.
O espetáculo À Moda da Casa apresenta o show Circo e... Cadê o Pão? Do Coletivo Gororoba.
Esse show passará por temáticas de grande relevância aos compositores do grupo como as coisas lúdicas da vida tal qual o circo; o cotidiano das cidades e das pessoas; as micropolíticas que urgem à boca da noite; e o prazer advindo da sensualidade, da comida e do sexo.




Sobre O Coletivo:




O Coletivo Gororoba prima pela transversalidade artística da música, performance e das artes visuais. O objetivo é aproximar os caminhos entre as criações em imagem, música e performance, e, na música em si, entre o tradicional e o moderno no popular. As músicas que compõem o repertório são autorais e estendem a linha temática da banda que se situam entre as mitologias imaginais e o cotidiano urbano.



Breve release dos artistas do Coletivo Gororoba:




Cris Campos é nascida e criada no berço da cultura de São Luís, o bairro da Madre Deus, Cris Campos brinca desde criança nas manifestações populares do Maranhão e convive no meio artístico maranhense.
Firmou-se como artista em 2000, quando iniciou sua carreira como cantora, e, em 2004, como atriz. Atualmente, alem de cantar e atuar, Cris é compositora e Arte-Educadora.
É idealizadora do grupo Afrodites, um grupo feminino de percussão, tendo suas músicas interpretadas por esta banda e também pelo Coletivo Gororoba: Performance, Música e Imagem.
Beto Pio é saxofonista, empresário, diretor de fotografia, videoasta e publicitário.
Integrou nas bandas Atenção e Glória (SP); T.A Calibre 1 (MA), gravando no disco Balaio. Integra atualmente a banda Coletivo Gororoba: Performance, Música e Imagem (MA).
Ramúsyo Brasil é contrabaixista, comunicólogo, fotógrafo, Mestre em Comunicação, Doutorando em Ciências Sociais.
Integrou as bandas T.A Calibre 1, gravando nos discos “Born to Be Rock Collection” e “Balaio” e musicalizou o poema “São Luís, Segundo Movimento”, que compôs o CD-livro “Música”, do poeta maranhense Celso Borges; Mandorová, CD’s “Espião”, “No Trecho” e “Conversas de Varanda”; Gravou o CD e o DVD Tatiana Rocha ao Vivo, com a cantora campinense Tatiana Rocha (2005); Gravou o CD “Sinfonia de Baticum”, com o cantor e compositor Madian, entre outros projetos.
Rodrigo Sencial é violonista, produtor cultural e compositor, sendo referência harmônica da nova escola musical maranhense. É idealizador da banda Mandorová com a qual gravou os CD’s “Espião”, “No Trecho” e “Conversas de Varanda”; Também gravou o CD “Sinfonia de Baticum”, com o cantor e compositor Madian.
Franklin Nazarus é baterista, empresário e tocou com bandas e artistas importantes do cenário local, como: General Purposes, Nó de Fumaça, Beto Pereira, Chiquinho França, entre outros.
Camila Pinto Boullosa é backing vocal, percussionista, violonista clássica e jornalista. Faz parte do grupo Afrodites, Arroz Com Tudo Dentro (MA) e Coletivo Gororoba.





Ingressos: 15 reais. Até as 22h: 10 reais. Meia para estudantes.
No Odeon Sabor e Arte (Rua da Palma, 217, Praia Grande)

domingo, 18 de setembro de 2011

O que estou ouvindo: Validuaté







Há pouco tempo, Camila Pinto (Afrôs e Coletivo Gororoba) me apresentou o Validuaté. Me apresentou suas músicas e eu, tão rapidamente comecei a consumí-los devoradoramente.
Então esta semana vim para Teresina (PI) para acompanhar o encerramento do curso Oficina de Atores daqui e junto com o professor de teatro local, fazer os ensaios gerais dos espetáculos das turmas do curso. Mas meu coração saltitou, minha barriga
revirou mil borboletas amarelas quando consegui encaixar os horários para assisitir o Validuaté!
Caramba! Muito bom o som da galera: letras delicadas, inteligentes; sonoridade para tirar o corpo do eixo e energia pra dançar até a última gota de suor e melodia.
O público completamente hipnotizado e eu mais ainda, assistindo pela primeira vez esses pequenos incríveis que me transformaram em uma bolha de sabão durante o show: leve e colorida!
Pois bem, se liguem, aí vai Validuaté:

http://www.youtube.com/watch?v=FU7AWcjf8cY&feature=related


(link da música A Lenda do Peixe Francês, no youtube)



Beijos e sons (dos bons - os dois),


Cris