. ouça nosso som .

Spray de Pimenta Noir
(Letra e música: Cris Campos, Beto Pio e Ramúzyo Brasil)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Coletivo Gororoba: À Moda da Casa

foto: Carolina Guerra Libério






O que te alimenta?



Banda Coletivo Gororoba no bar e restaurante Odeon Sabor e Arte, no espetáculo À Moda da Casa. A apresentação que acontece na sexta-feira (30/09) segue a pós-moderna tradição do Coletivo Gororoba de misturar linguagens, artistas e temáticas diversas dentro de uma proposta dialogal.
Nessa ocasião estarão na linha de frente junto com O Coletivo a fotógrafa e videoasta Carolina Libério nas projeções de imagens digitais; o malabarista Neto Corrêa na interação circense com o espaço; o perfomer Donny dos Santos no tecido acrobático; e as percussionistas e DJs As Infernandas (Fernanda Preta e Fernanda Branca) na discotecagem da noite. O show do Coletivo Gororoba contará também com a participação especial do ator e compositor Lauande Aires e da cantora e mestre cuca Ellen Corrêa.
O espetáculo À Moda da Casa apresenta o show Circo e... Cadê o Pão? Do Coletivo Gororoba.
Esse show passará por temáticas de grande relevância aos compositores do grupo como as coisas lúdicas da vida tal qual o circo; o cotidiano das cidades e das pessoas; as micropolíticas que urgem à boca da noite; e o prazer advindo da sensualidade, da comida e do sexo.




Sobre O Coletivo:




O Coletivo Gororoba prima pela transversalidade artística da música, performance e das artes visuais. O objetivo é aproximar os caminhos entre as criações em imagem, música e performance, e, na música em si, entre o tradicional e o moderno no popular. As músicas que compõem o repertório são autorais e estendem a linha temática da banda que se situam entre as mitologias imaginais e o cotidiano urbano.



Breve release dos artistas do Coletivo Gororoba:




Cris Campos é nascida e criada no berço da cultura de São Luís, o bairro da Madre Deus, Cris Campos brinca desde criança nas manifestações populares do Maranhão e convive no meio artístico maranhense.
Firmou-se como artista em 2000, quando iniciou sua carreira como cantora, e, em 2004, como atriz. Atualmente, alem de cantar e atuar, Cris é compositora e Arte-Educadora.
É idealizadora do grupo Afrodites, um grupo feminino de percussão, tendo suas músicas interpretadas por esta banda e também pelo Coletivo Gororoba: Performance, Música e Imagem.
Beto Pio é saxofonista, empresário, diretor de fotografia, videoasta e publicitário.
Integrou nas bandas Atenção e Glória (SP); T.A Calibre 1 (MA), gravando no disco Balaio. Integra atualmente a banda Coletivo Gororoba: Performance, Música e Imagem (MA).
Ramúsyo Brasil é contrabaixista, comunicólogo, fotógrafo, Mestre em Comunicação, Doutorando em Ciências Sociais.
Integrou as bandas T.A Calibre 1, gravando nos discos “Born to Be Rock Collection” e “Balaio” e musicalizou o poema “São Luís, Segundo Movimento”, que compôs o CD-livro “Música”, do poeta maranhense Celso Borges; Mandorová, CD’s “Espião”, “No Trecho” e “Conversas de Varanda”; Gravou o CD e o DVD Tatiana Rocha ao Vivo, com a cantora campinense Tatiana Rocha (2005); Gravou o CD “Sinfonia de Baticum”, com o cantor e compositor Madian, entre outros projetos.
Rodrigo Sencial é violonista, produtor cultural e compositor, sendo referência harmônica da nova escola musical maranhense. É idealizador da banda Mandorová com a qual gravou os CD’s “Espião”, “No Trecho” e “Conversas de Varanda”; Também gravou o CD “Sinfonia de Baticum”, com o cantor e compositor Madian.
Franklin Nazarus é baterista, empresário e tocou com bandas e artistas importantes do cenário local, como: General Purposes, Nó de Fumaça, Beto Pereira, Chiquinho França, entre outros.
Camila Pinto Boullosa é backing vocal, percussionista, violonista clássica e jornalista. Faz parte do grupo Afrodites, Arroz Com Tudo Dentro (MA) e Coletivo Gororoba.





Ingressos: 15 reais. Até as 22h: 10 reais. Meia para estudantes.
No Odeon Sabor e Arte (Rua da Palma, 217, Praia Grande)

Um comentário:

Vamos bater um papo? Comente!