. ouça nosso som .

Spray de Pimenta Noir
(Letra e música: Cris Campos, Beto Pio e Ramúzyo Brasil)

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ensaio sobre o fim do mundo*





Senhor, o mundo vai acabar mesmo?
Depende do que você chama de mundo, o seu?
Hum... nem sei mais perguntar.
Bem, pra acabar com essa conversa, vai sim.
Meu Deus.
Seu?
Héeer....
Tá, sou seu também, mas achei em alguns momentos que ja não o era mais.
Perdão.
Já estava perdoado antes de pedí-lo
Mas, sim, voltando ao assunto, quando será o fim?
Do quê?
Do mundo...
Há...
Tentando explicar vou te dizer que acaba quando termina o processo de aprendizagem, e, cada um tem o seu. Perceba que não dá para acabar antes; as vezes até parece que acabou, mas é só mais uma prova. E creia, quando acaba, tem choro, tristeza, lembranças do que foi e o que poderia ter sido, questionamentos quanto a várias notas... tem até alguns que querem se comparar a outros, o que sempre me é interessante, ja que depois de findado essa etapa não é mais hora de pensar porquê esses carbonos viraram diamantes e aqueles grafite. Vou usar todos. Cada qual naquilo que der para uso.
Parece tudo muito triste e complicado.
Na verdade não é, lembre-se que após cada etapa de evolucão há mudanças, e mudanças assustam vocês. Mas toda vez, depois de um tempinho fazem até festas porque acabou e ja estão em outra turma, outra etapa, outra morada da minha casa. Tudo bem que alguns demoram para sair de um lugar para outro, mas é assim mesmo. Cada um tem seu tempo.
E, esses que viram só grafite?
Hã!???? Isso é metáfora... em parte. Rsss
Ta certo, mas, diamante é bem melhor né senhor?
Depende do uso.
Agora eu que não entendí. Valor é valor senhor.
Vocês e essa mania de julgar. Só EU sei o que me é valoroso. Mas, só para dar uma idéia, pense se dá para escrever com diamante em páginas em branco...
É verdade!
Pois sim vocês ja descobriram várias das regrinhas e nunca lembram delas e aquela " nada se perde, tudo se transforma" é uma das que explicam isso de várias formas.
Mas isso é quimica, ou física, nem lembro....
Isso é evolução.
Continuei sem entender.
Vou falar só de dois lados...os outros você descobre ao longo do tempo.
E tem tantos assim?
Sim.
Humm... ta certo, vou ouvir e tentar entender.
Voltando às metaforas do carbono, ambos, o diamante e a grafite, são feitos do mesmo elemento, com organizaçao diferente.... o diamante, sofreu pressões e temperaturas terríveis para poder se organizar internamente quase à perfeiçao total até poder ficar tão rígido e resistente, mas mesmo ele precisa ser descoberto, e lapidado muito por mãos habilidosas para poder brilhar. Já o grafite, seguiu por outros caminhos e não teve o mesmo destino, entretanto é de excelente uso para ensinar riscando e apagando o quanto for necessário, e até belas obras de arte podem ser feitas com ele. Sem falar que é ótimo para conduzir minhas energias por aí...enfim tem até mais uso que o Diamante.
Mas o diamante é mais nobre e dura mais senhor.
Sim, mas ambos são carbono, e mesmo em formas diferentes, lá na frente, deixarão de ter essas apresentações e voltarão a ser só a energia que um dia emanei. Cada um no seu tempo, claro.
Então tudo um dia acaba?
Sim e não.
Tudo se transforma. E isso é por um lado o fim (de cada mundo ou como queira chamar), mas também um novo começo. Infinitamente.

* Por Rinaldi Campos, meu irmão querido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos bater um papo? Comente!